Aprenda a fazer tranças em cabelos curtos

cabelos-curtos-com-tranças

Existe diferentes maneiras  de pentear um cabelo. Um dos tipos mais comuns de penteados, é a trança. Trança lateral, trança embutida, trança escamada, são tantos modelos que fica até difícil escolher apenas um.

Observando os tutorias de tranças, reparamos que grande parte deles são feitos com cabelos compridos, o que não quer dizer que não seja possível trançar  um cabelo curto. Então, como trançar um cabelo curto?

Encontramos um tutorial de fotos do site thebeautydepartment, que mostra uma maneira fácil e rápida para quem tem cabelo curto entrar na “onda da trança”. Confira:

Cabelo curto com trança (Foto: Reprodução)

– Se o seu cabelo tem pouco volume, o ideal é fazer umas ondas com o “babyliss“. Este processo dará ao seu cabelo textura e volume e facilita o seu trabalho.

- Divida o cabelo atrás das orelhas e empurre as mexas laterais para a frente. Pegue a parte do meio inteira e coloque um elástico transparente.

- Faça um coque e se você achar necessário, utilize um spary fixador.

- Agora, faça uma trança de dentro para fora da linha do cabelo e  prenda em volta do coque. Alguns fios podem ficar soltos, você pode fixá-los no final ou deixá-los solto para um aspecto mais “rebelde”.

- Dobre as extremidades da trança  no coque e fixe-a usando um ou dois grampos .

- Repita o procedimento da  trança no outro lado do cabelo.

- Para um toque romântico, puxe uma pequena parte do cabelo para frente e em seguida, é só  fixar com spary os pequenos fios que ficaram soltos.

About The Author

Sthefany Mary

Diretora de conteúdo e fundadora do site InModa.

1 Comment

  1. patricia oliveira 22 de agosto de 2013 at 11:19 #
    muito legal vou aprende e vo faze no meu

Leave a Reply