MENU

NYFW – Primavera/Verão 2017

NYFW SS17 – o que você precisar saber do que já aconteceu e ainda vem por aí na semana de moda de Nova York.

A temporada do mês da moda começou e haja fôlego e carimbos no passaportes dos fashionistas para a maratona que teve inicio quinta passada em Nova York e passa ainda por Londres (16 a 20/09) e Milão (21 a 26/09 com cobertura exclusiva feita pela Juice Cool Hunting), e só termina dia 5 de outubro em Paris. UFA!

O evento americano marca o calendário para que as grandes marcas do mercado de lá mostrem suas coleções para o verão 2017 no Hemisfério Norte. Porém nessa edição nem só de futuro vivem os designers. Essa deve ser uma das edições mais significativas da New York Fashion Week, que sendo a primeira da temporada e com origem num mercado extremamente competitivo e marketeiro como o americano, está consolidando os movimentos de mudança discutidos nos últimos meses na industria da moda: unificação de desfiles masculinos e femininos, “see-now-buy-now”, uso de tecnologias para criar experiência além da passarela e a quebra dos padrões de beleza.

Nos quatro primeiros dias já tivemos Tom Ford desfilando masculinos e femininos juntos e ainda apresentando coleção “see-now-buy-now” com as peças desfiladas já disponíveis para compra logo após o evento, assim como nos desfiles da Thakoon e Tommy Hilfiger. “Não foi fácil, tivemos que criar um sistema de distribuição muito, muito complexo”, declarou Hilfiger aos Business of Fashion. O que é mais interessante nesse movimento é que mesmo mostrando parte das coleções de verão, as marcas que optaram por essa estratégia também tiveram que pensar em peças de outono-inverno para a estação que começa agora aqui nessa parte do globo.

Destaque ainda para Prabal Gurung que transmitiu o desfile com opção de vê-lo em VR (realidade virtual), J.Crew que tinha um casting formado por amigos, familiares e funcionários da marca, a coleção de Victoria Beckham que trouxe veludo e muitos cortes assimétricos, o esforço bem sucedido da Lacoste em ser mais do que uma marca de peças esportivas mas que não perde essa essência, o desfile de Rachel Comey realizado na rua com um time de modelos gente-como-a-gente, e a parceria de Alexander Wang com a Adidas que deixou todo mundo desejando todos os looks anos 90 sem pensar duas vezes.

Fica a nossa dica das apresentações que você não pode perder até quinta: Jeremy Scott, Carolina Herrera, Proenza Schouler, Tory Burch, Vera Wang, Calvin Klein, Michael Kors, Marchesa, Ralph Lauren e Marc Jacbos, só pra citar alguns.

Para assistir ao vivo: http://fashionweekonline.com/live

Para ficar por dentro do street style: @thesartorialist e @juicecoolhunting

Para bastidores das apresentações: @wgsn

Confira alguns cliques 🙂
[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”NYFW SS2017″]
Share Button

setembro 12, 2016 Comments (0) 2017, Desfiles, Fashion Week, Moda, Tendência

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »